Social Icons

twitterfacebookgoogle plusrss feedemail

quinta-feira, 29 de março de 2012

Como limpar a lista de arquivos recentes do Word

Veja neste tutorial como limpar a lista de arquivos recentes do Word. Quando abrimos um documento no Microsoft Word, o nome do arquivo fica armazenado em uma lista de arquivos recentes. O intuito é facilitar o acesso posterior ao mesmo arquivo, mas, dependendo das circunstâncias, isso pode acabar comprometendo a sua privacidade.

Se você está incomodado com a quantidade de arquivos na lista de documentos recentes do Word, ou deseja simplesmente apagar os rastros de utilização do programa, acompanhe mais esta dica do TechTudo.

Passo 1. Com o Word aberto, clique no “Botão Office” e, depois, em “Opções do Word”;

Menu do Word com a lista de documentos recentes (Foto: Reprodução/Ramon Cardoso)


Passo 2. Na janela de opções, selecione a aba “Avançado”, na barra de menus à esquerda;

Passo 3. Desça até encontrar o tópico “Exibir” – de cima pra baixo, é o 4º tópico;

Passo 4. Ao lado de “Mostrar este número de Documentos Recentes”, mude o valor para zero. Depois, clique em “OK”;

Altere para zero o número de documentos recentes exibidos (Foto: Reprodução/Ramon Cardoso)


Passo 5. Caso deseje apenas apagar a atual lista e depois fazer com que o Word volte a armazenar os documentos recentes, repita o passo anterior, definindo um valor de sua preferência.

Com o valor definido para “zero”, o Word não armazenará mais os documentos recentes em uma lista. Dependendo da sua intenção, recomendamos que utilize um valor inferior ao padrão, como 5, por exemplo, para tornar mais prático o acesso aos documentos, sem criar uma lista muito extensa.

Fonte: TechTudo