Social Icons

twitterfacebookgoogle plusrss feedemail

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Jovem de 20 anos morre após "maratonas" em frente ao Xbox 360


Chris Staniforth, um inglês de 20 anos, faleceu no final da semana passada, após passar por sessões de 12 horas no Xbox 360. Segundo o jornal The Sun, a morte ocorreu devido a uma trombose no tórax.
trombose ocorre pela coagulação de sangue nos vasos sanguíneos, após a pessoa ficar sem se mover durante muito tempo. O coagulo (trombo) pode se soltar na corrente sanguínea, se alojar em um vaso estreito e bloquear o fluxo de sangue, causando a morte.


Chris Staniforth 

Foi isto que ocorreu com o jovem, que começou a passar mal após uma entrevista de emprego. Um amigo disse que "Staniforth deixou um pacote de chicletes cair no chão. Quando foi pegá-lo, caiu para trás e começou a sofrer espamos". Seu amigo chamou o resgate, mas os paramédicos não conseguiram salvar a vida do jovem. 

David, o pai do jovem afirmou que seu filho realmente gostava de videogame"Chris viveu por seu Xbox. Quando ele ganhava um game poderia jogá-lo por horas e horas a fio. Algumas vezes até 12 horas sem parar".

David lançou uma campanha de sensibilização da trombose e jogos de computador. Apesar de não culpar a Microsoft, o pai não quer que outro filho morra por jogar excessivamente. A Microsoft também foi questionada a respeito do assunto e sugeriu que os jogadores "façam pausas regulares" durante os jogos.



Fonte: Superdownloads