Entre uma multidão de marmanjos barbados - muitos acima do peso - uma das histórias mais curiosas da DefCon, conferência de hackers que acontece todos os anos nos Estados Unidos, foi a de uma garotinha de 10 anos que descobriu um bug em joguinhos de smartphone.
Além de revelar o bug, conferência vai oferecer prêmio de US$ 100 para quem listar mais jogos afetados por ele.
Entediada com os tradicionais joguinhos de fazenda no celular, CyFi (pseudônimo usado pela garota), começou a pensar em formas para acelerar o crescimento de suas plantações no jogo. O que ela fez chega a ser tão simples que faz se perguntar porque ninguém tentou isso antes.
Ela avançou o relógio do aparelho. E o jogo caiu no truquinho. Em alguns casos ela notou que o jogo acrescentava proteções para impedir o golpe, mas em resposta ela descobriu que alterar o horário aos poucos ou desconectar o aparelho do WiFi burlava essa proteção.
A garota não revelou o nome dos jogos afetados, apenas que a falha foi encontrada em alguns jogos para iOS e Android. Se o seu filho/primo/sobrinho começar a perguntar como alterar as configurações no celular, você já sabe o que pode ser.
Fonte: Superdownloads