Com previsão de lançamento para o quarto trimestre do ano, a nova linha de produtos de segurança da Symantec vai incorporar recursos como o Identity Safe, agora com senhas na chamada nuvem computacional, o que permitirá o acesso a esses dados de qualquer computador conectado à Internet.
Outra novidade do Norton Internet Security 2012 é suporte ao Chrome, navegador da Google que vem ganhando espaço no mercado, com 13%de participação no mês de maio. Com isso, os usuários passam a ter ferramentas incorporadas no navegador para detecção de phishing, busca segura e gerenciamento de senhas.
Para quem possui mais de um computador protegido pela solução (com o crescimento no número de computadores por casa, os pacotes para até três máquinas agora são comuns) a ferramenta Norton Management permite controlar o status de cada um deles remotamente, e até implementar correções a distância.
Quem instalar o pacote de proteção também notará alertas relacionados não apenas à segurança de arquivos checados, mas também à estabilidade. "Antes de executar um programa o usuário saberá se ele é estável ou tem grande chance de travar", explicou o gerente de desenvolvimento da Symantec, Viral Mehta, durante o evento Next@Norton, realizado esta semana em São Francisco, nos Estados Unidos.
Segundo o executivo, em sua fase beta, o Norton Internet Security já oferece desempenho 20% superior ao da versão anterior, performance que deve chegar a 40% melhor no produto final.
(*) Daniel dos Santos viajou para São Francisco a convite da Symantec
Fonte: IDG Now