No último mês de dezembro o jornalista americano Marc Fisher teve sua casa invadida por um bandido que levou, entre outros pertences, o notebook de seu filho adolescente de 15 anos. O crime não teria nada demais se o delinquente responsável pela ação não tivesse usado o computador furtado para postar uma foto de seu crime no Facebook – pior, na conta da vítima.
“Ele se sentiu satisfeito pelo roubo e usou o computador para tirar uma foto de si mesmo apontando para um maço de dinheiro que havia pego e a postou na conta de meu filho no Facebook, para ela ser vista por 400 adolescentes. Na foto ele estava usando um casaco que eu havia acabado de comprar e nem tinha tirado da caixa”, na ocasião afirmou Fisher em seu blog hospedado no Washington Post.
Não demorou para que as autoridades encontrassem o responsável pelo roubo, o jênio (escrito assim mesmo, com j) Rodney Knight Jr, de 19 anos. “Eu já vi muita coisa, mas ele foi criminoso mais burro que já vi”, disse um dos policiais responsáveis pela investigação ao site Register.
Nessa semana Knight se declarou culpado das acusações de invasão e porte ilegal de arma em um juri em Washington e sua condenação deverá sair do próximo dia 4 de maio.
Fonte: Tecnoblog