Apesar da falta de apoio dos políticos de Detroit para a construção da estátua do RoboCop na cidade, a mobilização dos fãs ajudou e o dinheiro foi conseguido.
Segundo informam diversos sites internacionais, o projeto já está totalmente financiado. Isso graças a uma doação no valor de US$ 25 mil feita pela empresa Omni Consumer Products.
Os planos para criar em Detroit uma estátua do policial mecanizado do filme "RoboCop - O Policial do Futuro", chegou à prefeitura da cidade por meio do Twitter.
O prefeito de Detroit, Dave Bing, que é contra o projeto, desencadeou uma discussão na web ao justificar que Detroit enfrenta problemas financeiros e que, portanto, na opinião dele não deveria erguer a estátua.
Na quinta, mais de 4.000 pessoas já tinham se inscrito em uma página do Facebook em favor da proposta e por lá já se iniciaram os primeiros movimentos para financiar a construção da estátua.
No filme, de 1987, um policial de Detroit, mortalmente ferido, volta a viver como ciborgue, metade homem, metade máquina, para continuar a combater o crime.
Na semana passada, uma porta-voz do prefeito da cidade americana disse ao Detroit Free Press que, em sendo obtido o dinheiro, Bing poderia ceder um terreno público para erguer a estátua de RoboCop.