Social Icons

twitterfacebookgoogle plusrss feedemail

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Google se defende de acusações de Xuxa

Google se defende de acusações de Xuxa O Google Brasil emitiu um comunicado sobre o processo judicial movido pela apresentadora de TV Xuxa contra a empresa.
Na batalha judicial, Xuxa exige que as pesquisas que contenham os termos "Xuxa" e "pedófilo" sejam ignoradas pela gigante de buscas.
Na nota, o Google esclarece que "o conteúdo de cada site é de responsabilidade e autoria total e completa de seu dono ou webmaster" e que mecanismos de busca como o utilizado pela empresa são "um reflexo do conteúdo e das informações que estão disponíveis na Internet". Segundo a companhia, "o buscador apenas indexa essa informação".
Leia o comunicado na íntegra:
"A respeito de nota publicada sobre uma decisão judicial contra o Google, tudo indica que se trata de uma decisão liminar - preliminar e provisória -, obtida por meio de ação movida por Xuxa contra a empresa, e não de um processo já julgado. O Google informa que não foi notificado e que, portanto, não pode se pronunciar a respeito.
É importante compreender que mecanismos de busca, como o desenvolvido pelo Google, são um reflexo do conteúdo e das informações que estão disponíveis na Internet. Essas ferramentas não têm a capacidade de remover conteúdo diretamente de qualquer página da Web, apenas os indexam para ajudar internautas a localizar mais facilmente informações que procuram em meio a centenas de milhões de páginas de Web.
O conteúdo de cada site é de responsabilidade e autoria total e completa de seu dono ou webmaster. O buscador apenas indexa essa informação. Ou seja, o Google não produz, altera, edita, monitora ou interfere nas informações indexadas pelo buscador. Usuários que desejam que alguma informação seja alterada ou removida da Internet podem entrar em contato com o webmaster da página em questão para saber mais sobre sua política de retirada de conteúdo."