Social Icons

twitterfacebookgoogle plusrss feedemail

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Lost termina sem dar todas as respostas

Lost termina sem dar todas as respostas
Após chegar ao fim sem responder muitos dos enigmas propostos, Lost encerra sua saga como um marco na simbiose entre TV e internet. Desde sua estreia, em 2004, Lost despertou grande mobilização no mundo online. Seus episódios foram retransmitidos via streaming em tempo real, contaram com a criação colaborativa de legendas, além de terem sido compartilhados aos terabytes via torrent.
Sem explicar o que é a ilha, o episódio “The End”, com 2h30 de duração, foi exibido ontem nos Estados Unidos pela rede ABC. No Brasil, desde às 20h, horário que iniciou a transmissão da retrospectiva, os fãs já se concentravam no Twitter em busca de links no Justin.tv e em outras plataformas para compartilhamento de vídeo em tempo real.
Após a exibição, os trackers para o download do arquivo de vídeo via torrent se multiplicaram a cada minuto no Google. Seis horas após o fim, as legendas em português para o episódio já haviam sido criadas, revisadas, sincronizadas e estavam disponíveis para download. Todo esse compartilhamento forçou o AXN a reduzir o intervalo entre a exibição nos Estados Unidos e por aqui. The End vai ao ar amanhã, às 22h, dois dias apenas após a exibição nos Estados Unidos. Para os mais fanáticos, ainda restam os blogs e até uma Lostpedia, que continuarão a discutir o legado da série por mais alguns meses, ou até que uma nova mania abduza a atenção dos aficionados.