Social Icons

twitterfacebookgoogle plusrss feedemail

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Campanha estimula abandono do Facebook

 
Depois dos problemas de privacidade enfrentados pelo Facebook, a rede social parece que consquistou a antipatia de muitos usuários. Mesmo após as tentativas divulgadas pelo criador da rede social, Mark Zuckerberg, de melhorar o controle de privacidade, os internautas ainda não ficaram satisfeitos. Como resposta, criaram uma movimentação online a favor do cancelamento de contas do Facebook. O chamado “QuitFacebookDay” (“Dia de Abandonar o Facebook”, em tradução livre), está marcado para essa segunda-feira, 31/05, e conta com o apoio de mais de 27 mil pessoas.
A campanha estimula usuários da rede social a participar de um cancelamento coletivo de contas. No site do “QuitFacebookDay”, os internautas responsáveis pela idéia explicam que consideram as escolhas de planejamento de privacidade do site pouco justas e complicadas de serem programadas por um usuário médio.
O número de pessoas que se comprometeram a abandonar os serviços do site ainda é baixo quando comparado aos 500 milhões de usuários do Facebook. Entretanto, a ação demonstra o descontentamento dos usuários em relação ao site que, nas últimas semanas ,enfrentou os piores problemas de privacidade desde a criação da rede social, em 2004.
Como tentativa de superar a má fase, Zuckerberg apresentou na semana passada as novas regras de privacidade de dados dos usuários do Facebook. As modificações acontecem logo após as alterações recentes que apenas agravaram mais o processo.