Social Icons

twitterfacebookgoogle plusrss feedemail

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Os 8 Níveis de Analista

Analista 1
O indivíduo começa como Analista 1 e pode chegar a ser Analista 8.
Os Analistas 1 são comumente conhecidos como Analistas baby, ou seja, um pouco mais que estagiários. Condições necessárias para vocês virarem Analistas 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8.


Analistas 2 e 3
Faça o seu dever, cumpra seus prazos, fique algumas vezes depois do horário, faça cursos de aperfeiçoamento, seja sociável e trabalhe em equipe. É necessário destruir plantações de pepinos (pepino = problema).
Noções de Inglês Técnico
*Exemplo:
Humanos normais.



Analista 4
Idem ao anterior + Matar um leão por dia (leão = um grande problema),
Com uma carga horária de 12 horas diárias. Ser responsável por 30% da administração de uma rede pequena de 700 usuários.

Inglês, espanhol e Visual Basic obrigatórios + 1 linguagem desejável.
*Exemplo:
Fodões


Analista 5
Idem ao anterior + Um dragão por semana (dragão = é uma problema enorme),com uma carga horária diária de 16 horas sem feriados. Ser responsável por 40% da administração de uma rede do tipo 1.000 usuários.

Inglês, francês, japonês, espanhol, VB e C++ obrigatórios.
*Exemplo:
Mister M, David Coperfield, Padre Quevedo.


Continue Lendo>>>

Leia Mais ››

Como os programadores matam os dragões em...

Java

Chega, encontra o dragão. Desenvolve um framework para aniquilamento de dragões em múltiplas camadas.
Escreve vários artigos sobre o framework, mas não mata o dragão.

.NET

Chega, olha a idéia do Javanês e a copia, tenta matar o dragão, mas é comido pelo réptil.

ASP

Os componentes necessários para levantar a espada são proprietários e caros. Outros tantos componentes proprietários para achar a localização do dragão, e mais outros tantos a localização da princesa. Chama então seu amigo programador de PHP.

C

Chega, olha para o dragão com olhar de desprezo, puxa seu canivete, degola o dragão. Encontra a princesa, mas a ignora para ver os últimos checkins no cvs do kernel do linux.

C++

Cria um canivete básico e vai juntando funcionalidades até ter uma espada complexa que apenas ele consegue entender … Mata o dragão, mas trava no meio da ponte por causa dos memory leaks.

COBOL

Chega, olha o dragão, pensa que tá velho demais para conseguir matar um bicho daquele tamanho e pegar a princesa e, então, vai embora de volta ao seu mundinho.

Pascal

Se prepara durante 10 anos para criar um sistema de aniquilamento de dragão… Chegando lá descobre que o programa só aceita lagartixas como entrada.



Continue lendo >>>
Leia Mais ››

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Trabalho de Conclusão de Curso - TCC


No dia 21/05/09, às 21 h, tivemos a presença do ex-aluno do curso de Licenciatura em Computação e pós-graduado pelo curso, também da FAZU, "Tecnologias integradas à educação", Luiz Antônio Corrêa Silva. Ele apresentou aos alunos de Sistemas de Informação do 7º período, orientações para organizar o TCC, demostrando como organiza os arquivos, os resultados da coleta de dados, a bibliografia, a formatação. Esclareceu questões práticas dos alunos. Foi um momento de aprendizagens, pois ele valorizou a importância da elaboração de trabalhos científicos, especialmente do TCC, para a continuação dos estudos dos alunos.
Leia Mais ››

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Caminhada

Estamos convidando todos os alunos do curso de sistemas de informação para uma caminhada.

Data: 31/05/2009
Local encontro: As 5:25 na praça Rui Barboza.
Trajetória: Uberaba a Peirópolis.
Distância: 18Km


Grato.

Obs. Só os fortes sobreviverão! kkk
Leia Mais ››

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Biblioteca Brasiliana poderá ser acessada pela internet


A Universidade de São Paulo se prepara para receber parte da biblioteca Brasiliana, doada pelo empresário e colecionador José Mindlin. Um novo espaço está sendo construído para abrigar 17 mil títulos (todos sobre o Brasil ou feitos no Brasil).

Preciosidades e raridades como: livros do século 19, de literatura brasileira, quase todas as primeiras edições dos livros de Machado de Assis, as primeiras edições dos dois romances mais lidos no século 19: “O guarani”, de José de Alencar e “A moreninha”, de Joaquim Manuel de Macedo.
Todo o acervo poderá ser acessado pela Internet.

Um robô scanner, que reconhece 120 línguas, fará até o final do ano a digitalização de 4 mil livros e 30 mil imagens, copiando a imagem com todas as correções de cor e luz possíveis. Esse é primeiro equipamento do gênero no país.


Leia Mais ››

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Site sensacional!!

São Paulo, terça-feira, 05 de maio de 2009 - Jornal Folha de São Paulo - ILUSTRADA
NA REDE
Brincando com as palavras
Com referências literárias, o site Wordtoys recria de forma poética a experiência da escrita
NOEMI JAFFE
Estamos ao mesmo tempo num mundo medieval, feito de mitos e mistérios; num mundo borgeano, costurando histórias inacabadas e com mentiras que parecem verdades e num mundo tecnológico, em que a Idade Média e Borges só podem acontecer por causa de botões.A tecnologia é grande, mas surpreendentemente delicada. Como se não estivéssemos acionando teclas, mas tivéssemos voltado a usar a pena e o mata-borrão.E a proposta do site Wordtoys (findelmundo.com.ar/wordtoys) faz coincidirem, como que por necessidade, possibilidades modernas oferecidas pelo computador com a nostalgia do artesanato.Wordtoys são brinquedos de palavras. Mas são brinquedos literários e bibliotecários. O site é um livro-biblioteca, em que cada página convida o leitor a uma brincadeira diferente, todas absurdas e oníricas.Na página "Escreve o Teu Próprio Quixote", surge uma tela branca e, independentemente do que o leitor digite, aparece o texto de Dom Quixote. Não haveria outra maneira de realizar o sonho possível e impossível de Borges, que não fosse por meio do computador.Não há outra maneira não verbal de fazer com que uma pessoa sempre escreva o mesmo texto. E o efeito é tão ilusionista que, após algum tempo, nós nos sentimos como autores do texto, que agora deixou de ser de Cervantes.Em "Por que a Senhorita Chao se Suicidou?", após contar a triste história de uma jovem chinesa que esfaqueia a si mesma no momento de ser levada ao casamento arranjado, o leitor depara com a pergunta e, no lugar de letras coloridas, ele é convidado a criar sua própria resposta para a pergunta.Em um "Processador de Textos Rimbaudiano", após a leitura do poema "Voyelles" (Vogais), de Rimbaud, em que se comparam as vogais a cores, o leitor pode escrever seu próprio poema, que terá suas letras transformadas em diferentes cores, segundo estabelecido por Rimbaud.Há uma coleção de mariposas-citações, porque, é claro, as mariposas se parecem com livros e, como dizia Galileu, a natureza inteira é um grande alfabeto; há poemas feitos de água (lembrando Joan Brossa), que escorrem quando se abre a torneira; há o idioma dos pássaros e os céus do sul, por onde passa um avião antigo.Há o barulho das páginas virando, as páginas marmorizadas ou as iluminuras e o site da autora, Belén Gache, uma artista argentina (findelmundo.com.ar). A internet é, para quem quiser e souber, um mundo sem fim. As artes são, também para quem pode, o fim do mundo, o fim de um mundo, o mundo num lugar onde ficamos felizes em nos postar à beira do abismo.
Leia Mais ››

Comprou um acessório no camelô…

É o que dá comprar uma pendrive ou qualquer acessório por um preço abaixo do normal no camelô!

pen-driver-guanabarainfo

Leia Mais ››

Live Mesh

LiveMeshLogin Live Mesh é um serviço da Microsoft que permite acesso remoto ao seu computador de onde você estiver de forma simples, rápida e segura!

Você instala um pequeno software nos computadores ou smartphones que tenham Windows Mobile, e você poderá ter acesso remoto ao dispositivo através da WEB. Isso que dizer que provavelmente o firewall da sua empresa não irá te bloquear, tendo em vista que é pela web para ele você está acessando um site qualquer.
Ao acessar pela WEB, você conta com uma conexão segura (HTTPS) o que garante uma segurança no acesso remoto.

Acesse o site Mesh.com, entre com seu Live Passaport e faça o download do software nos computadores que deseja acessar. Após instalar você verá uma tela parecida com essa:

livemesh

(Sim, meu notebook se chama JackBauer, e meu desktop se chama ChuckNorris)

Na imagem acima, ele irá mostrar todos os computadores vinculados à sua conta, e com apenas um clique você se conecta remotamente nele, atraves de seu navegador. Você poderá também acessar remotamente através do sofware Live Mesh que é instalado no computador, não é preciso dizer que pelo software é muito mais rápido do que pelo navegador.

meshdesktop

Na imagem acima você pode ver também, o Live Desktop, que nada mais é que um Desktop virtual na web com 5GB onde você pode colocar arquivos e compartilhar com quem você quiser. O Mesh Desktop, mostra quem está compatilhando a pasta selecionada, quais alterações ocorreram na pasta e quem as fez e quais os dispositivos estão sincronizando a pasta.

Além da feature de acesso remoto o Live Mesh permite também que você sincronize pastas entre os computadores, por exemplo, você cria um Mesh Folder e coloca algumas músicas dentro da pasta, todos os computadores e dispositivos conectados no Mesh com seu LiveID irão sincronizar todos os arquivos dessa pasta, baixando os arquivos adicionados e removendo os deletados.

O Live Mesh é ótimo para as pessoas que possuem dados no PC de casa e desejam acessa-los enquanto está no trabalho, ou longe de casa.
O serviço já é um marco da Microsoft na Cloud Computing, e inclusive motivou a compra de um datacenter para expandir o serviço.
A interface Web só funciona no Internet Explorer devido ao fato de utilizar o ActiveX para realizar o acesso remoto, e já está em desenvolvimento uma versão do Mesh para MacOS.
Um serviço similar ao Live Mesh é o LogMeIn, porém o LogMeIn utiliza JAVA e por isso apresenta alguns problemas de perfomance porém funciona em qualquer sistema operacional.

Leia Mais ››