Um estudante de 15 anos do Estado norte-americano de Nova York foi acusado por três crimes após ter supostamente acessado registros na rede escolar e alertado os responsáveis sobre uma falha na segurança.
Segundo o site The Register, o aluno da Escola Central Shenendehowa foi acusado por ofensa, posse ilegal de uma identificação pessoal e identidade falsa. Ele foi suspenso da escola e a ação está sendo avaliada em um tribunal no condado de Saratoga.
O adolescente, pela rede mal configurada, teve acesso aos registros pessoais de 250 funcionários e mandou um e-mail anônimo ao diretor, assinando apenas "um aluno".
O diretor descobriu a identidade do rapaz com a ajuda do departamento de tecnologia do distrito. Funcionários da escola admitiram que milhares de estudantes, professores e colaboradores poderiam ter acessado os mesmos arquivos. A ação recebeu críticas de piratas virtuais, que afirmam que o estudante é apenas um bode expiatório.
Dá pra acreditar numa coisa dessas? Ao invés de ser processado, esse garoto merecia um prêmio da "Escola". Afinal, ele "invadiu" o sistema da "Escola" e ao contrário do que muitos fariam (inclusive alguns de nós, alunos de sistemas), ele avisou a "Escola" da falha sem sequer se aproveitar dela.
Esse mundo tá perdido...