Social Icons

twitterfacebookgoogle plusrss feedemail

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

A maioria dos empregados vem de faculdades particulares

Saiu na Veja:

Olhem só um trecho da matéria que saiu na última edição da revista Veja, sobre a crescente tendência de empresas contratarem egressos de faculdades particulares:

"Entre os jovens recém-contratados, os egressos do ensino particular surgem em número ainda maior, o que revela que a tendência só se intensifica: eles são 90% do total. Parte do fenômeno, sobre o qual lançou luz o estudo conduzido pela consultoria Franceschini Análises de Mercado, deve-se à própria expansão acelerada das faculdades particulares. Elas concentram hoje 75% dos universitários. Era esperado, portanto, que também nas empresas houvesse mais deles. O que contribui para a surpreendente predominância das particulares é o fato de oferecerem às empresas formandos com uma visão mais focada nas questões práticas do mercado de trabalho. Resume Sofia Esteves, da Companhia de Talentos, responsável pelo recrutamento de jovens para 160 das grandes empresas no país: "O ensino privado está formando jovens mais prontos para a vida real"."

Confira matéria na integra no site da revista (www.veja.com.br) ou na edição impressa, que pode ser encontrada na biblioteca da FAZU.