Social Icons

twitterfacebookgoogle plusrss feedemail

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Baixou muito? Fora!

Quem conta downloads em GB, e não em MB, pode ficar a perigo. Pelo menos nos Estados Unidos. Uma das maiores empresas de TV cabo e banda larga dos EUA, a Comcast, começou a cortar os assinantes que barbarizam nos downloads, e está dando o que falar.

Não se sabe o quanto, exatamente, a Comcast considera download demais, porque a empresa não divulga... Segundo o jornal Washington Post, clientes da Comcast ficaram sem qualquer banda após serem advertidos de que a quantidade de arquivos baixada era demasiada. A empresa alega que, se alguém faz downloads excessivos, congestiona a internet e prejudica as outras pessoas da mesma rede.

O fato é que as necessidades de consumo de banda cresceram muito com a popularização dos vídeos e das fotos pela web, e cotas de tráfego de dados que pareciam extravagantemente generosas dois anos atrás hoje dão para o gasto.

Mesmo música hoje já consome muito mais banda. Se antes arquivos com bitrate de 128 kpbs eram os mais comuns, hoje 192 já são o padrão, e 320 passaram a ser um luxo que milhões de pessoas desfrutam. Não é a troco de nada que imbroglios como o da Comcast comecem a surgir.


Postado por - Sandra Carvalho - 13/09/2007 - 22:58

Extraido de
http://info.abril.com.br/blog/sandra/index.shtml

Já pesnou se vira moda?